![]() |
Conteúdo, entenda porque isso é tão importante?
Montar o conteúdo de um site não é tarefa fácil.
Algumas pessoas podem pensar: Porque não? Basta descrever o
produto, certo? Errado.
O conteúdo não serve apenas para “descrever” um produto, isso
qualquer pessoa que leia o manual de instruções pode fazer muito bem. O objetivo do conteúdo de um site é “vender” o produto,
torná-lo mais atraente para o visitante, não apenas descrevê-lo. Existem formas e “formas” de descrever um produto.
Então vamos lá, vejamos algumas diferenças:
“Sony Cyber-shot DSC-WX7. Imagens em 3D, gravação
de filmes em Full HD (AVCHD) para reprodução em TVs de alta definição
e fotos panorâmicas em 2D e 3D para capturar todo o
horizonte. E tudo de maneira muito simples”.
“Redesenhada recentemente com uma silhueta sofisticada, em
cinco cores excitantes, a câmera digitalCannon PowerShot A3300 IS possui
todo o poder que você precisa para capturar a sua vida do seu jeito”
“A câmera digital Sony Cyber-shot foi feita para
quem adora fotografar, mas também quer marcar presença. Disponível nas cores
prata e violeta, desenvolvidas exclusivamente para o Brasil”.
Vamos ignorar o primeiro anúncio, certo? Ele só está aí só
para te lembrar a forma como você vem expondo os seus produtos atualmente.
Agora, qual das duas descrições lhe parece mais atraente? Por
quê?
Embora a apresentação da Sony seja clara e precisa, até mesmo
sugestiva, o texto da Cannon é, sem dúvida alguma sedutor.
É até engraçado pois o início do texto, apesar de um clara
alusão de que não é um modelo novo, mas uma nova versão, os termos, silhueta
sofisticada, cores excitantes, a sua vida do seu jeito brincam com a imaginação
do visitante, despertam a vontade de comprar um produto tão atraente.Isso é o que um bom conteúdo faz por você e seu produto.
Elaborar o conteúdo de um site não é se sentar na frente do
seu computador e contar a historia da sua empresa, ou copiar manuais de
instruções.
Como eu já disse antes, é o conteúdo que vai fazer com que os
visitantes do seu site se tornem algo mais, é o conteúdo que vai seduzi-los ou
afastá-los.
Por isso é tão importante saber exatamente o que fazer ao
criar ou renovar um site.
Conteúdo é a alma do negócio, é o seu vendedor do mês, é seu
cartão de visitas e cartaz de boas vindas.
Ignorar a importância do conteúdo e sobrecarregar o seu site
com imagens dos produtos é um erro comum que muitos proprietários de lojas
virtuais cometem.
A maioria dos proprietários de lojas não virtuais, compram os
produtos, se certificam de que os mesmos estão expostos de forma adequada, de
que os vendedores conhecem os produtos e pronto.
Em lojas virtuais a ausência dos simpáticos e alegres
vendedores deve se compensada pelo conteúdo de texto que vai seduzir o
visitante exaltando as qualidades do produto e não apenas descrevendo-as.
Nenhum comentário:
Postar um comentário